Busca:
Acesso Rápido:

A companhia Perfil Corporativo

Perfil Corporativo

O mercado brasileiro de petróleo e gás, bem como de energias alternativas, destacadamente etanol e biodiesel, passa por fase de transformação, decorrente de fortes investimentos que estão em execução ou em estágio preparatório para ampliação da produção no Brasil. A Lupatech que está focada operacionalmente na etapa de expansão e manutenção da infra-estrutura para o desenvolvimento e produção de fontes de energia, através do fornecimento de soluções em equipamentos, serviços ou da combinação de ambos.

As recém-divulgadas descobertas de petróleo e gás no litoral brasileiro, seu principal mercado de atuação, ampliam as perspectivas de negócios para a Companhia, uma vez que serão necessários investimentos relevantes por parte dos produtores de petróleo e gás para que a infraestrutura de produção desses hidrocarbonetos seja construída para viabilizar a produção das reservas mediante extração.

O setor de Petróleo e Gás no Brasil é regulado por uma agência regulatória independente (ANP), criada pela Lei do Petróleo de agosto de 1997. Uma das principais diretrizes da ANP é a criação de ambiente competitivo e regular os termos relacionados à exploração e desenvolvimento de petróleo e gás natural no Brasil.

Em 1999, a ANP instituiu o compromisso de aquisição local de bens e serviços, outro fator que beneficia as perspectivas de negócios da Companhia. Conteúdo Local é o que define, nos Contratos de Concessão firmados pela ANP com as empresas vencedoras nas Rodadas de Licitações, o percentual mínimo de participação das empresas brasileiras fornecedoras de bens, sistemas e serviços nas atividades econômicas relacionadas às atividades previstas no Contrato.

A Petrobras (Petróleo Brasileiro S.A.), o maior cliente da Companhia no setor, anunciou investimentos da ordem de US$224,7 bilhões, no período de 2011 a 2015, representando média de US$44,9 bilhões por ano. As metas de produção estabelecidas pela Petrobras para 2020, quando pretende produzir 6,4 milhões de barris de óleo equivalente, demonstram que os investimentos nos próximos anos deverão crescer significativamente.

O sucesso nesse setor depende em larga medida da capacidade dos fornecedores de atender aos rígidos padrões de qualidade e tecnologia impostos pelos agentes do setor, notadamente a Petrobras e suas contratadas nos Contratos de EPC (Engineering, Procurement and Construction). A Companhia acredita ser uma das poucas fornecedoras brasileiras de produtos e serviços que se classifica no mais alto nível de qualidade no cadastro de fornecedores da Petrobras (“Nível A”). Seus produtos e processos produtivos contam também com certificações internacionais e incorporam tecnologia de última geração.

Além da liderança, a Companhia se beneficia da credibilidade e do estreito relacionamento que mantém com seus clientes em decorrência do extenso tempo de atividades conjuntas, altos padrões de qualidade, tecnologias inovadoras e certificações internacionais que possui. A Lupatech também presta assistência técnica e tem uma bem estruturada e tecnicamente capacitada equipe de vendas e pós vendas (técnicos). Sua proximidade física das regiões produtoras facilita também a logística de entrega de seus produtos e maior eficiência na prestação de serviços e assistência técnica.

A Companhia acredita que a política atual do Governo Federal no sentido de priorizar a aquisição de produtos e serviços para a indústria de petróleo e gás manufaturados no Brasil, associado ao baixo número de competidores brasileiros capazes de realizar os investimentos necessários para atender as elevadas exigências dos agentes do setor, notadamente a Petrobras, contribuam adicionalmente para a sua perspectiva de crescimento acentuado nesse setor. A Lupatech também atua fortemente no suprimento aos demais clientes que atuam no setor de gás, tais como companhias estaduais e, em particular a Comgás (British Gas).

A Companhia é, ainda, a líder no Mercosul na produção e comercialização de válvulas, por meio de renomadas marcas como “Lupatech Valmicro”, “Lupatech Mipel”, “Valbol” e “Lupatech Jefferson”, que atende a diversos setores industriais, com destaque para os setores químico, etanol, farmacêutico, siderúrgico, papel e celulose e alimentício, atendendo a clientes do porte de Rhodia, Basf, Vale, Votorantim e Sadia. Além disso, fornece também para o setor de petróleo e gás.

Importante mencionar que a Companhia possui fundições próprias produzindo peças microfundidas para a montagem das válvulas, trabalhando 100% dedicada ao grupo. Isto a permite garantir não só o fornecimento das peças como também assegurar a qualidade das mesmas utilizando processos de produção com alto nível de exigências técnicas e controle.

Última Atualização: 20 de abril de 2012

 

 

 

 

 
Lupatech S.A. 2009 - Todos os direitos reservados Política de Privacidade | Termos e Condições
Lupatech
2009-06-19T14:49:32
2009-07-27T16:56:09